O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (21/5) - manhã de segunda-feira (22/5) no Japão - que os principais responsáveis pelas guerras são os membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/21/interna_politica,1496720/lula-membros-do-conselho-de-seguranca-da-onu-e-que-fazem-guerra.shtml
"Os membros do conselho de segurança é que fazem guerra. Estados Unidos e Iraque foram discutidos no conselho de segurança? Não! Inglaterra e a França quando invadiram a Líbia, não! Putin agora, foi discutido no conselho de segurança? Não!", declarou o petista em entrevista coletiva realizada antes de retornar ao Brasil.
Em janeiro de 1946, foi criado o Conselho de Segurança das Nações Unidas com o objetivo de manter a paz e a segurança internacional. O grupo é composto por 15 nações, sendo que dez se alternam entre os 193 Estados-membros da ONU. Ele tem poder de autorizar intervenções militares para garantir que resoluções aprovadas sejam executadas.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#lula #onu #paz