BURRICE! 'SAF é pra pagar dívida', diz Hugão

No Ataque 2022-08-18

Views 2

O Atlético estuda a transformação para SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ainda em 2022. A decisão ainda precisa passar por aprovação do Conselho Deliberativo. Com a migração para clube-empresa, haveria a separação do Atlético como associação civil - clube social - e o departamento de futebol, a ser comandado pela SAF.

No Alterosa Esporte dessa quinta-feira (18/08), Hugão alertou que é 'burrice intelectual' quem acredita que a transformação em SAF não é para pagar as dívidas extrondosas do clubes de futebol. Em dezembro de 2021, o Cruzeiro, seu time de coração, vendeu 90% das suas ações para Ronaldo Fenômeno.

Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/17/noticia_atletico_mg,3974625/atletico-estuda-transformacao-para-saf-ainda-em-2022.shtml

Pela Lei da Sociedade Anônima do Futebol, as instituições precisam manter, no mínimo, 10% da SAF. Qualquer parcela acima desse percentual pode ser comercializada a um investidor. As empresas, apesar disso, buscam sempre o controle majoritário dos clubes - ou seja, ao menos 50,1% das ações.

Ainda que não possua a maior parte das ações, as Associações Civis têm poder de veto em possíveis trocas de sede, cor do uniforme, hino e escudo. As medidas visam preservar as tradições e histórias dos clubes.

Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Cruzeiro #SAF #futebol

Share This Video


Download

  
Report form