AUTÓDROMO DE F1 EM DEODORO: AVENTURA MENTIROSA É ENTERRADA, DIZ FLAVIO GOMES | GP às 10
GP do Brasil de F1 em Deodoro? Felizmente, essa aventura leviana, mentirosa, falsa, de um GP do Brasil no autódromo de Deodoro, finalmente foi enterrada pelo ex e agora de novo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Esse é o assunto de Flavio Gomes no GP às 10 desta terça-feira.
O jornalista lembra que o cenário que se consolidou era bola cantada há anos. E antes mesmo de aparecerem figuras estranhas, e algumas delas abomináveis, que abraçaram essa causa de maneira estranha, esquisita, inconcebível.
A fala assertiva do presidente Jair Bolsonaro sobre 99,9% de chance de Deodoro receber o GP do Brasil já em 2020 foi aceita por boa parte da imprensa como real, davam como favas contadas que o autódromo seria construído. Contudo, no GRANDE PRÊMIO, desde o início, falava e batia na mesma tecla: que Deodoro não ia sair. Não vai ter F1 no Rio, não vai ter MotoGP em Deodoro. Não vai ter. Porque era tudo mentira.
Tava na cara que aquilo era mentira, e é inacreditável que muita gente ‘comprou’ essa história.
E como pode alguém defender a derrubada de uma floresta para a construção de um autódromo? A pessoa precisa ser muito estúpida. E quem compra essa história é muito burro ou metido a sabichão. Fica o alívio, pois, por ver a floresta sendo preservada e defendida pelo poder público.
Fica o espanto sobre como o Liberty Media deu espaço ao consórcio que defendia a construção do autódromo de Deodoro e que também pleiteava os direitos de transmissão da Fórmula 1. Flavio Gomes entende que tudo se desenha para um novo acordo com a Globo, a única emissora que tem condição de bancar esse acordo.
O bom é que a corrida continua no Brasil, num ótimo e histórico autódromo, que já foi palco de vários títulos mundiais, com uma aura incrível. Interlagos é um clássico do automobilismo, e que bom que exista o acordo fechado para manter a Fórmula 1 por aqui por mais alguns anos.