FLAVIO GOMES LANÇA LIVRO ‘ÍMOLA 1994’ E REVELA BASTIDORES DA F1 | GP ÀS 10
Na semana do GP da Emília-Romanha, que vai ser disputado em Ímola, Flavio Gomes faz uma apresentação especial da sua mais nova obra: ‘Ímola 1994’. O jornalista faz, no GP às 10 desta terça-feira, uma ampla apresentação do livro que traz à baila bastidores das coberturas jornalísticas de Gomes na Fórmula 1, com recorte especial para os anos 1980 e 1990. E amplo destaque, claro, para o trágico fim de semana do GP de San Marino de 1994.
‘Ímola 1994’ é o segundo livro de Flavio Gomes sobre Fórmula 1. ‘O Boto do Reno’ traz crônicas de Flavio Gomes escritas ao longo de muitos anos, entre 1988 e 2005, de cobertura da categoria ao redor do mundo.
Mas ‘Ímola 1994’ é diferente. Flavio escreveu a nova obra nos três primeiros meses deste ano e foi inspirado no interesse dos leitores e espectadores sobre as histórias de coberturas jornalísticas da Fórmula 1 em uma época muito especial, os anos 1980 e 1990 e as eras de Nelson Piquet, Ayrton Senna e Michael Schumacher.
A obra tem 27 capítulos e é prefaciada por um grande amigo de Flavio, Mário Magalhães, jornalista autor da biografia de Carlos Marighella e também autor de ‘Lutas e Lágrimas’, obra que conta a história de 2018 no Brasil, dentre tantos outros títulos.
‘Ímola 1994’ é um livro sobre jornalismo e Fórmula 1 e traz o relato das dificuldades e particularidades de uma cobertura tão importante e feita no mundo inteiro numa época em que não havia internet. “Vai cair nas graças de todos os que gostam deste universo de carros e corridas”, afirmou o jornalista, fundador do GRANDE PRÊMIO.
A obra foi lançada em pré-venda pela Editora Gulliver durante esta semana diretamente com Flavio Gomes por meio do e-mail:
[email protected], com Ímola 1994 no assunto.