Alexandre de Moraes, presidente do TSE, abriu a sala de totalização dos votos das eleições deste ano a representantes das campanhas presidenciais. Ao final de uma entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (28), ele ressaltou que todo o processo ocorre de forma mecanizada. "Não há participação humana nisso [no processo de apuração]", disse.
O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, também participou da visitação.
O gesto visa a dissipar ataques à lisura do processo de apuração. "Esta é uma visitação mostrando que o tribunal é transparente e aberto a todas as entidades fiscalizadoras eleitorais", comentou o ministro.
Segundo Moraes, a visita foi "exatamente para mostrar o que já é óbvio". "Sempre é importante atuar com transparência, com lealdade a todos aqueles que fazem esse processo eleitoral para demonstrar que é uma sala como vocês puderam ver: é uma sala aberta, é uma sala clara, não é? Não é nem sala secreta, nem sala escura", destacou o ministro.
O TSE enviou o convite para visitação da sala a todos os candidatos à Presidência da República, mas as campanhas optaram por enviar representantes.
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com
Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista