Ciro Gomes, convidado do Claudio Dantas Talks nesta quinta-feira (22), fez pesadas críticas à Operação Lava Jato, ao ex-juiz federal Sergio Moro e ao ex-procurador Deltan Dallagnol. Ao podcast de O Antagonista, Ciro disse que o esforço do Judiciário paranaense causou sua própria ruína —e a manutenção da cúpula do poder brasileiro.
"Lava Jato foi iniciativa que se corrompeu nela mesma", disse Ciro durante a entrevista. "Todo mundo sentiu muita catarse, todo mundo sentiu 'agora vai', e agora tá aí: Lula candidato, esmagando os outros candidatos, Bolsonaro desmoralizado, todos soltos, R$ 16 bilhões foram devolvidos... e não tem ladrão."
O presidenciável do PDT atribuiu à falta de "severidade e zelo processual" de Moro e Dallagnol o insucesso da operação. "Como que alguém, sendo do MP, chama a imprensa para dar uma entrevista com um PowerPoint contra um réu cuja culpa não foi formada?", questionou o candidato.
"O que esses juízes e esses procuradores fazem? Eles são encantados pela imprensa. Eu nunca vi... eu sou palestrante e não tinha um seminário, ou aqui ou no estrangeiro, [em] que o Sergio Moro não estivesse com sua gravatinha borboleta", acrescentou Ciro. "Eu me perguntava: 'Que hora que esse cara trabalha?'"
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com
Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista
https://www.twitter.com/o_antagonista
https://www.instagram.com/o_antagonista