Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 16h45, a central de operações da Guarda Municipal de Toledo, recebeu a ligação de uma mulher relatando que tem medida protetiva Maria da Penha contra seu ex-companheiro e o mesmo estava dentro de sua residência, drogado agredindo fisicamente na frente de seu filho. A Equipe K-9 assumiu a ocorrência.
De imediato foi deslocada a equipe k9 que se deslocou em prioridade ao endereço Rua Arlindo Dreer, jardim panorama, enquanto equipe K-9, deslocava outra viatura terminou a ocorrência que estava realizando e já estavam próximo ao local citado e fizeram a intervenção, portão fechado adentraram pelo muro e detiveram o indivíduo que se encontrava alterado e tentou dificultar a entrada da equipe, que logrou êxito e com técnicas de segurança imobilizou e algemou, o acusado, conforme Sumula Vinculante nº 11 do STF, para segurança da equipe e evitar fuga.
A vítima relatou que seu ex-companheiro, estava desde ontem usando drogas como cocaína e ameaçava de morte com uma faca na cintura caso ele fosse preso ou se ela chamasse alguém pra ajudar, na casa foi localizado uma porção análoga a maconha em uma sacola plástica na rack da TV que pesou 8.02 gramas. Diante dos fatos, o indivíduo e a vítima foram encaminhados a 20 SDP para as providências cabíveis.