Guaíra (PR) – Em uma operação de grande impacto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento maciço de drogas e armas de fogo na manhã de quinta-feira (19). A ação, ocorrida no km 331 da BR-163, resultou na apreensão de mais de 8 toneladas de maconha e dois fuzis de alto calibre.
A equipe da PRF abordou um caminhão com placas de Rondonópolis (MT), estacionado em um posto de combustíveis. O veículo, conduzido por um homem de 41 anos, transportava uma carga aparentemente legal de farelo de milho com destino a Santa Catarina. No entanto, ao inspecionar a carga, os policiais perceberam um forte odor de maconha.
Após a abertura da carroceria, a equipe se deparou com uma quantidade impressionante de maconha, cuidadosamente escondida entre os sacos de farelo. Além da droga, foram encontrados dois fuzis calibre 5.56, armas de grande poder de fogo, que estavam sendo transportados junto com o entorpecente.
O motorista confessou ter carregado a droga em Naviraí (MS) e que teria como destino final a cidade de Curitiba (PR). Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico internacional de armas de fogo.