A edição #386 do Paddock GP, a mesa redonda composta por jornalistas do GRANDE PRÊMIO para debater as últimas novidades do esporte a motor, vai ao ar nesta segunda-feira (26), às 18:00 (horário de Brasília. GMT -3), no canal do GP no YouTube.
Victor Martins apresenta, com comentários de Evelyn Guimarães e Gabriel Curty.
NADA COMO UMA VITÓRIA. Mas a de Lando Norris neste domingo, nos Países Baixos, ganha um contorno especial, porque tem potencial para mudar o rumo de sua trajetória não só na temporada 2024 da F1, mas principalmente na carreira daqui para frente. E um forte sinal surgiu ainda sábado. Depois da espetacular pole, o inglês sequer comemorou e preferiu a cautela. Encarou mais como uma efemeridade do que como uma vantagem verdadeira sobre o maior rival, talvez porque soubesse da prova de fogo que teria pela frente no dia seguinte. A tensão foi confirmada no apagar das luzes em Zandvoort. O ponto fraco de tantas outras vezes se fez presente e, ao se aproximar da primeira curva, precisou alinhar atrás da Red Bull de Max Verstappen. De novo, não foi capaz de fazer valer a posição de honra no grid. Seria uma nova oportunidade perdida? Finalmente, não.
Norris se aquietou por um momento, sem perder Verstappen de vista nas 18 voltas seguintes. Esperou para entender do que o adversário era capaz e, quando se viu superior, não hesitou. Ultrapassou o neerlandês com facilidade e tratou de acelerar. Sem erros, cumpriu a estratégia que lhe cabia e impôs uma derrota dolorosa àqueles que antes dominavam o campeonato. A confiança parece ter sido definitivamente restaurada, amparada em uma McLaren sólida e consistente, depois de um salto técnico dos mais impressionantes da era do efeito solo na Fórmula 1. Os 22s896 na linha chegada são a prova máxima de que, hoje, o Mundial vive sob a cor laranja. A celebração foi tímida, talvez entendendo que a diferença de 70 pontos ainda assuste.
https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-lando-norris-tem-chance-mas-e-preciso-forca-tarefa-derrubar-max-verstappen/
Aproveite para se inscrever no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e não perder as atrações, incluindo o Paddock GP, que vai ao ar toda segunda-feira e ao vivo.
O Paddock GP tem produção de Gabriel Carvalho. A direção é de Pedro e o podcast é hospedado no feed do GRANDE PRÊMIO.
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/