Revoada a Porto Seguro - 439 anos do Descobrimento do Brasil (Victoria - 1939)

Memória Capixaba 2024-07-22

Views 0

Revoada a Porto Seguro - 439 anos do Descobrimento do Brasil (Victoria - 1939).

VICTORIA, 2 - Todos os aviões que participaram do raide a Porto Seguro chegaram a Victoria em perfeita condições, terminando, brilhantemente, primeira etapa. Os aviadores pernoitaram aqui, tendo ficado no Rio apenas os aviões "Dragon Monocaupé" e dois M.-7 e "Morano", do Aéro Clube de São Paulo.

O "Dragon" da "Vasp" é esperado amanhã. A recepção em Victoria fol a mais carinhosa possivel, estando os excursionistas sensibilizados. com a prova de sympathia do governo e do povo capichaba.

A's 20 horas, realizou-se no Hotel Magestic, um jantar intimo, sentando-se á mesa principal, presidida pelo prof. Izidro Gonçalves, o almirante Gago Coutinho e os srs. Antonio Moura Andrade, Ozorio Junqueira, Etalivio Pereira Martins, Petronio Almeida Magalhães, Assis Chateaubriand, Henrique Santos Dumont nos demais lugares, os aviadores e outros participantes do raide.

Saudando o almirante Gago Coutinho, falou o sr. Auro Soares de Moura Andrade.
Respondeu o velho piloto lusitano dizendo da satisfação de chefiar o grupo de brasileiros que commemoram amanhã, em Porto Seguro o grande acontecimento historico, que é a descoberta do Brasil.

O brinde de honra ao Interventor em São Paulo foi levantado pelo sr. Assis Chateaubrind. Fez o agradecimento em nome de s. exe. o prof. Izidro Gonçalves. O jornalista Chateaubriand saudou, egualmente, o Interventor Punaro Bley, o Presidente Getulio Vargas, Carmona e Salazar. Terminado o jantar, os componentes do raide foram recebi- dos, em audiencia especial, pelo Interventor Punaro Bley.

A partida para Porto Seguro está marcada para amanhã, ás primeiras horas do dia, caso o tempo permitta. O almirante Gago Coutinho está enthusiasmado com o raide.
Não havia ainda voado em avião de grande velocidade como o actual, que desenvolve 240 kilometros, estando satisfeito com a viagem que fez a Itapura.
O primeiro avião em que vôou em sua vida desenvolvia 80 kilometros horarios, depois, 120 e ultimo 210.

Está maravilhado com Itapura e felicitou o sr. Ozorio Junqueira, que se mostrou sensibilizado com as referencias que lhe foram feitas pelo grande piloto.

Share This Video


Download

  
Report form