A McLaren dominou o GP da Hungria deste domingo (21), porém a vitória de Oscar Piastri trouxe um sorriso amarelo em todos que acompanharam mais uma interferência da McLaren para favorecer o piloto mais experiente da dupla. O australiano tinha o controle da corrida nas mãos quando tomou mais um undercut na temporada, só que a manobra foi tão descarada que Lando Norris devolveu o posto a duas voltas do fim, após discussões intermináveis pelo rádio.
Finalmente a McLaren aproveitou a chance gritante de vencer com autoridade depois de pegar a primeira fila no grid. Só que ao contrário do que se esperava, foi Piastri quem partiu com muito mais ação e saltou para o primeiro lugar, enquanto Norris viu Verstappen assumir o segundo posto, mas devolver a posição por ter passado pelo lado de fora da pista.
Classificação da F1 depois do GP da Hungria: https://www.grandepremio.com.br/galeria/f1/formula-1-2024-gp-hungria-classificacao-campeonato-max-verstappen-lando-norris-oscar-piastri/
Dali em diante, o #81 teve a corrida praticamente nas mãos, mantendo sempre a diferença ente 3s e 5s para o companheiro de equipe. Só que uma escapada de Piastri antes da última parada fez a distância entre ambos cair para menos de 2s. Ainda assim, Lando não conseguia se aproximar para brigar pela vitória na pista.
Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149
CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/