O brasileiro-israelense Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi encontrado morto pelas forças de defesa de Israel na noite desta quinta-feira (23/5), durante uma operação do exército israelense para recuperar reféns do Hamas. O corpo foi encontrado no norte do território de Gaza.
De acordo com o governo israelense, Michel foi assassinado em 7 de outubro, no dia do ataque do grupo terrorista em Israel, e teve o corpo sequestrado e guardado desde então.
"É com pesar que compartilho que ontem à noite as forças especiais israelenses em Gaza resgataram os corpos dos nossos reféns Chanon Yablonka, Michel Nisenbaum e Orion Hernandez. Seus corpos foram resgatados durante uma operação especial baseada em informações precisas na área de Gaza."
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um comunicado sobre a morte do brasileiro. Lula informou que o Brasil “continuará lutando” e “engajado nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”.
Imagens:AFP
Leia mais:
-https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2024/05/6863805-corpo-de-brasileiro-que-era-refem-do-hamas-e-recuperado-por-israel.html
-https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2024/05/6863830-lula-lamenta-morte-de-brasileiro-refem-do-hamas-imensa-tristeza.html
=================================================
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/@correio.braziliense
Siga o Correio Braziliense nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/correio.braziliense/
Twitter - https://twitter.com/correio
Facebook - https://www.facebook.com/correiobraziliense/
=================================================