Em oito etapas da Fórmula E disputadas em 2024, o atual campeão Jake Dennis só largou no top-5 duas vezes: em Diriyah 1, quando foi terceiro, e Tóquio, em quinto. Em cinco dessas disputas, o britânico não conseguiu ir além de uma 11ª colocação em São Paulo — e se colocou em 18º em duas das últimas três provas. Parece que o piloto está com problemas, mas o verdadeiro defeito está no carro.
Em 2024, a Andretti inverteu os papeis com a fornecedora Porsche. Se no ano passado a montadora alemã simplesmente não conseguia se classificar bem, o time americano tinha muito mais tranquilidade e colocou Dennis na pole duas vezes [Portland e Roma 2]. Este ano, Pascal Wehrlein já largou em primeiro três vezes, enquanto Jake e Norman Nato sofrem em todas as provas.
Apesar disso, Dennis faz boa temporada e conseguiu se recuperar em todas as corridas até Mônaco. Sempre terminando à frente das posições em que largou, o atual campeão desembarcou em Monte Carlo empatado com Wehrlein na liderança. A questão é que nem sempre será possível ganhar 23 posições em um fim de semana, como fez em Misano.
As ruas apertadas de Mônaco, que fizeram Dennis se envolver em acidente enquanto escalava o pelotão, deixaram um recado claro: se a Andretti não se entender com o ritmo de classificação, o bicampeonato do inglês será impossível de ser alcançado. É sobre isso que JP Nascimento comenta no vídeo desta semana. Assista!