Uma idosa, de 78 anos, foi arrastada pela correnteza após parte de sua residência desabar sobre um canal. O caso ocorreu na quinta-feira, 26, durante uma tempestade que atingiu Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros, então, iniciou as operações de busca por Maria do Carmo Basílio. As informações são da Super Rádio Tupi.
A residência estava localizada ao lado do Canal Caboclo, próximo à Avenida Doutor Manoel Teles, na Vila Ideal. Por volta de 8h10, a idosa se aproximou do muro da casa, que já estava inclinado, quando o solo cedeu.
Os bombeiros receberam o chamado às 9h40, mais de uma hora após o desaparecimento da idosa. Segundo relatos, os vizinhos só perceberam a situação devido ao desabamento do muro.
A cidade de Duque de Caxias está sob observação devido à previsão de chuva nas próximas horas. Pela manhã, ocorreram alguns alagamentos na região.
Em nota, a prefeitura solicitou que "moradores de áreas consideradas de risco que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas de cada distrito, e que liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193."
O Corpo de Bombeiros ainda não forneceu informações sobre se vítima foi localizada. #terranoticias
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil