Ucrânia abate 3 Sukhoi em um único dia - 2 Su-34 e 1 caça Su-35.
No vídeo, vemos um dos Su-34 queimando e caindo na área ocupada de Dyakove, região de Luhansk, no leste da Ucrânia.
Na manhã deste sábado, 17 de fevereiro de 2024, no setor leste, unidades da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia destruíram três aeronaves inimigas de uma só vez - dois caças-bombardeiros Su-34 e um caça Su-35.
O Comandante Chefe das Forças Armadas da Ucrânia Oleksandr Syrski em seu canal no Telegram afirmou o seguinte:
"Nesta manhã de sábado, durante ataques inimigos com bombas aéreas guiadas nas posições de nossas tropas, as Forças Aéreas das Forças Armadas da Ucrânia destruíram três aeronaves russas de uma vez: sendo 2 Su-34 e 1 Su-35."
O Su-34, entrando em operação em 2014, é um caça-bombardeiro russo versátil, desenvolvido pela Sukhoi, capaz de realizar uma ampla gama de missões, incluindo ataque terrestre, reconhecimento e interdição. Sua capacidade de transportar várias armas o torna eficaz em combate.
Por outro lado, o Su-35, que entrou em operação em 2012, é um caça de superioridade aérea russo altamente ágil, fabricado pela Sukhoi. Equipado com motores de empuxo vetorado e aviónicos avançados, é capaz de realizar manobras extremas em combate. Sua variedade de mísseis e radar de busca o tornam uma ameaça significativa em combates aéreos.
#Ucrânia, #DefesaAérea, #Conflito, #Sukhoi, #Su34, #Su35, #AbateAéreo, #ForçasArmadas, #CombateAéreo, #SegurançaNacional, #TensãoInternacional, #Guerra, #AtaqueAéreo, #ConfrontoMilitar, #SukhoiSu34, #SukhoiSu35, #AeronavesInimigas, #DefesaNacional, #ForçaAérea, #OperaçãoMilitar, #Defesa, #LutaContraInvasão, #AçãoMilitar, #RespostaUcraniana, #ConflitoArmado.