Extra! Extra! 11 pessoas enganadas! Quem conhece a frase, corriqueira da cultura popular brasileira por conta da série mexicana ‘Chaves’, provavelmente pensou nela ao notar como se desenrolava a classificação que formou grid de largada para o GP de Abu Dhabi, na manhã deste sábado (25). Depois de todas as dificuldades e reclamações dos treinos livres, Max Verstappen novamente colocou todo mundo no chinelo e conquistou a última pole-position da temporada 2023 da Fórmula 1.
Logo no Q1 já ficou claro que Verstappen sobrava para os demais. Tanto é que, no fim das contas, no Q3, os rivais sequer usaram pneus novos para a primeira volta. Era melhor aceitar a derrota e poupar para a corrida. Desta feita, Verstappen garantiu a 32ª pole da carreira na F1 e 11ª em 2023.
Lewis Hamilton voltou a ser eliminado antes do Q3 e larga apenas na 11ª colocação. É a primeira vez desde 2014 que fica fora da fase final da classificação em duas etapas seguidas. Carlos Sainz caiu ainda antes, no Q1, e larga somente no 16º posto com a Ferrari.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Logo mais, a classificação começa às 11h (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está programada para as 10h.
Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.