O choque de datas entre os calendários da Fórmula E e do WEC para 2024 seguem trazendo algumas dores de cabeça às duas categorias, que já se acostumaram a dividirem seus pilotos há alguns anos. No entanto, enquanto equipes como a DS Penske fazem questão da 'exclusividade' nos momentos de conflito, a Envision não tem a mesma sorte e se encontra em uma situação complicada.
Campeã de Equipes da categoria pela primeira vez em 2023, o time verde perdeu Nick Cassidy para a Jaguar e o substituiu por Robin Frijns, que passou um ano na Abt Cupra. Do outro lado da garagem, Sébastien Buemi parte para sua segunda temporada com a escuderia.
A questão, entretanto, é que os dois pilotos já têm compromissos marcados também no WEC, e um choque de datas entre a etapa de Spa e o eP de Berlim 1 geram uma situação curiosa: a Envision não terá nenhum de seus titulares disponíveis para a primeira corrida alemã.
Buemi, que ainda mantém esperanças de uma mudança no calendário da categoria, já passou por uma situação parecida na temporada 2016/17, quando precisou se ausentar do eP de Nova York. Ao fim da temporada, o suíço pagou o preço e perdeu o título para o brasileiro Lucas Di Grassi.
Caso não seja resolvida, a confusão forçará a equipe a buscar uma segunda dupla de pilotos para o ano que vem, em uma situação bastante incomum em campeonatos de nível mundial. É sobre isso que JP Nascimento comenta no vídeo desta semana. Assista!