Nos últimos dias, as forças de segurança em Cascavel, no Oeste do Paraná, uniram esforços em uma ação conjunta no âmbito da Operação Ophidia, uma iniciativa criada para reprimir crimes transnacionais na região.
A parceria envolveu a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Polícia Militar com foco no combate ao tráfico internacional de drogas, tráfico de armas de fogo e munições, contrabando e descaminho.
Os resultados dessa ação integrada foram impressionantes em menos de duas semanas. Foram efetuadas 28 prisões em flagrante e realizadas apreensões significativas, incluindo:
15.869Kg de drogas: Um duro golpe no tráfico internacional de entorpecentes na região.
19 armas de fogo: Dentre elas, seis fuzis e doze pistolas, representando um importante combate ao tráfico de armas.
1.290 munições: Um número expressivo que demonstra o compromisso das forças de segurança em retirar armamento de circulação.
R$ 2.778.000,00 em produtos descaminhados/contrabandeados: Uma significativa apreensão de mercadorias irregulares, enfraquecendo o mercado ilegal.
Essa operação conjunta evidencia o comprometimento das autoridades em tornar a região mais segura, combater o crime organizado e reduzir o impacto negativo de atividades ilegais na sociedade. A Operação Ophidia continua a ser uma poderosa ferramenta no combate a crimes transfronteiriços em Cascavel e municípios vizinhos.