O município da Trofa começou a ver iluminações de Natal antes mesmo de se saber que empresa faria a instalação de luzes públicas. O caso insólito foi noticiado esta quinta-feira pela revista Sábado.
A Câmara da Trofa tinha lançado um concurso público para a iluminação natalícia no início do mês, no valor de 214 mil euros. As empresas tinham até 10 de outubro para submeter as propostas, mas a Castros Iluminações Festivas decidiu começar a instalar as decorações antes mesmo de se saber o resultado concurso.
Segundo órgãos de comunicação locais, como o Notícias da Trofa, a empresa de Espinho “foi lesta a colocar as iluminações, como no Souto de Bairros, junto à casa do vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro”, ou na Capela e Parque Nossa Senhora das Dores. A Castros Iluminações Festivas teria também “preparado um laço gigante em leds brancos, decorada com placa impressa com mensagens de boas festas com o logotipo do município da Trofa”, que constava do caderno de encargos do concurso público.