A Fórmula 1 se prepara para disputar o GP dos Estados Unidos de 2023. Neste domingo (22), contudo, a temperatura que banha o Circuito das Américas, em Austin, no estado do Texas, é um pouco diferente daquele dos dois dias anteriores: menos calor e mais umidade.
As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. De acordo com o veículo, a expectativa para a largada, marcada para as 14h locais (16h de Brasília, GMT-3), é de temperatura em 29°C. A sensação térmica fica um pouco acima, em 32°C, mas bem menor que os 35°C da corrida sprint e os 37°C da classificação.
A umidade, que beirou os 20% nos últimos dois dias, chega a 50% para o momento da partida, enquanto os ventos também aumentam: 11 km/h e rajadas de até 26 km/h. O céu estará coberto em 36% por nuvens. Não há qualquer chance de chuva.
Já para a segunda hora da corrida, a temperatura vai até 31°C, mas a sensação térmica se mantém igual. Os ventos crescem mais, com rajadas se aproximando de 32 km/h e umidade em 45%.
Charles Leclerc começa a corrida na pole e conta com Lando Norris ao lado na primeira fila. Max Verstappen parte somente na sexta colocação.