O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, fez uma relação, nesta quarta-feira (4/10), entre a PEC aprovada pelo Senado que limita as decisões monocráticas do STF com a Era Vargas, período em que o Brasil passou por uma ditadura.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/10/04/interna_politica,1571640/barroso-apos-ofensiva-do-congresso-nao-e-hora-de-mexer-no-stf.shtml
Barroso ressaltou que "nenhum tema é tabu", mas que considera não ser “hora de mexer no STF". Ele destacou que o parlamento tem autonomia para discutir os temas que avaliar como relevantes, mas que, no caso de alterações no Supremo, a Corte também deve participar do debate.
"Acho que o lugar em que se fazem os debates públicos das questões nacionais é o Congresso. E, portanto, vejo com naturalidade que o debate esteja sendo feito. Mas nós participamos desse debate também. E, pessoalmente, acho que o Supremo, talvez, seja uma das instituições que melhor serviu ao Brasil na preservação da democracia, não está em hora de ser mexido", afirmou a jornalistas.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#STF #Senado #Barroso