A Ucrânia reagiu com indignação, nesta segunda-feira (2), a uma publicação nas redes sociais do empresário bilionário Elon Musk, zombando do presidente Volodimir Zelensky por seus repetidos pedidos de ajuda militar e financeira das potências ocidentais para enfrentar a invasão russa.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/10/02/interna_internacional,1570307/ucrania-critica-musk-por-zombar-de-zelensky.shtml
Musk concedeu à Ucrânia acesso ao serviço de comunicação por satélite Starlink, que tem sido vital para o Exército de Kiev em sua ofensiva contra as tropas russas.
Recentemente, porém, o empresário passou a adotar posições polêmicas sobre o conflito, tema frequente em suas publicações.
Dono da rede social X (antigo Twitter), Musk publicou no domingo uma montagem de foto irônica, que mostra o presidente ucraniano muito tenso com uma mensagem que diz: "Quando faz mais de cinco minutos que não pede bilhões de dólares em ajuda".
Esta mensagem faz referência aos pedidos do presidente ucraniano que busca convencer seus aliados ocidentais a lhe fornecerem mais armas e ajuda financeira para defender o país da invasão russa iniciada em fevereiro de 2022.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Ucrânia #ElonMusk #Rússia #Guerra