O senador Randolfe Rodrigues (PT) disse, durtante a CPMI do 8/1, nessa quinta-feira (22), que as revalações divulgadas pela imprensa da delação premiada do tenente-coronal Mauro Cid é a prova de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou dar um golpe de Estado, após a derrota eleitoral para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/21/interna_politica,1564984/cid-diz-que-bolsonaro-fez-reuniao-com-cupula-militar-para-avaliar-golpe.shtml
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), revelou que o ex-presidente se encontrou com a cúpula militar, logo após a derrota no segundo turno das eleições de 2022, para avaliar um golpe no país. A declaração foi feita em um dos depoimentos que compõem a delação premiada firmada entre Mauro Cid e a Polícia Federal (PF) e revelada pelo colunista Aguirre Talento, do UOL.
De acordo com o relato de Cid, Bolsonaro recebeu das mãos do assessor Filipe Martins uma minuta de decreto para convocar novas eleições, que incluía a prisão de adversários.
Na ocasião, Bolsonaro teria submetido o teor do documento em conversa com militares de alta patente. Segundo o depoimento, o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, se manifestou favorável ao plano golpista durante as conversas de bastidores, mas não houve adesão do Alto Comando das Forças Armadas.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#maurocid #bolsonaro #lula #exército