Durante a CPMI do 8/1, nesta quinta-feira (21/09), o deputado Marco Feliciano (PL-SP) defendeu o blogueiro bolsonarista, Wellington Macedo de Souza, condenado por planejar explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. E acusou reltora Eliziane Gama (PSD) e a "esquerda" de ter uma tara com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao tentar acusá-lo de golpe de Estado nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/21/interna_politica,1564930/cpmi-do-8-1-ouve-blogueiro-bolsonarista-que-colocou-bomba-no-aeroporto.shtml
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ouve, hoje, o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, preso dia 14 no Paraguai. Ele estava foragido da Justiça brasileira depois de ter sido condenado por planejar explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. Ele foi assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Wellington ficou conhecido por disseminar mentiras e desinformações nas redes sociais, o que rendeu mais de 50 processos por danos morais. O bolsonarista foi convocado a pedido da relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e dos deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).
A expectativa dos parlamentares é que Wellington dê novas informações sobre as ações que acarretaram a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#marcofeliciano #bolsonaro #elizianegama #cpmido8dejaneiro