O depoimento do cacique Serere Xavante à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tornou-se palco de tensões nesta quinta-feira (31/8). O líder indígena irritou o relator da comissão, Deputado Hermeto (MDB), ao mentir.
No momento em que o deputado Chico Vigilante (PT) fez seus questionamentos, foi apresentado um vídeo em que o fazendeiro Didi Pimenta, com propriedade em Campinápolis (MT), pede apoios via Pix para apoiar Xavante. Ele teria afirmado que foi procurado pelo líder indígena porque "queria ajudar na manifestação". Apesar disso, o depoente disse que não conhecia o homem.
A reação do relator foi um misto de frustração e irritação. Ele repreendeu o líder indígena e ressaltou a importância da transparência nas falas. "O senhor quer falar a verdade, mas está subestimando minha inteligência. É brincadeira. No próprio vídeo ele falou que colocou pix. O senhor já está preso. Até já cumpriu a pena. Não custa nada falar a verdade", frisou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#cpi #8dejaneiro #acampamentos #sererexavante