O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Salles (PL-SP) questionou a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas Marina Silva (Rede) sobre a proposta da Petrobras de explorar petróleo na foz do rio Amazônas, que noi negada pelo Ibama. O embate se deu nesta quarta-feira (30/08) durante audiência na Comissão de Minas e Energia na Câmara dso Deputados.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/29/interna_politica,1553374/ricardo-salles-vira-reu-em-acao-que-apura-exportacao-ilegal-de-madeira.shtml
O Tribunal de Justiça do Pará aceitou, nesta segunda-feira (28/8), uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL). O atual deputado federal por São Paulo é acusado pelo órgão de facilitar a exportação ilegal de madeira ao decretar normas que afrouxaram a fiscalização contra o crime enquanto estava à frente da pasta, na gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Além de Salles, outras 21 pessoas foram indiciadas pelas mudanças de normas feitas em fevereiro de 2020. O ex-presidente do Ibama Eduardo Bim, ex-diretores do órgão e empresários do setor de extração de madeira também viraram réus.
De acordo com o MPF, Salles deve responder por associação criminosa, facilitação ao contrabando, advocacia administrativa e obstrução à fiscalização ambiental. A denúncia aponta que Salles e Eduardo ignoraram a instrução normativa nº 15/2011, que previa uma série de documentos necessários para a exportação de madeira ser autorizada.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#ricardosalles #marinasilva #bolsonaro #lula