Os países amazônicos decidiram, nessa terça-feira (8/8), durante Cúpula da Amazônia, em Belém (PA), lançar uma aliança regional para combater o desmatamento, com o objetivo de evitar que a maior floresta tropical do planeta 'atinja o ponto de não retorno'. Participaram do encontro líderes do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/08/08/interna_internacional,1542784/reuniao-de-cupula-no-brasil-define-medidas-para-salvar-a-amazonia.shtml
A Cúpula da Amazônia começou nesta terça-feira (8) na cidade de Belém, no Pará, que segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representará um "marco" no combate à destruição da maior floresta tropical do planeta.
Liderados por Lula, os oito países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônia (OTCA) se reúnem para discutir estratégias contra o desmatamento, o crime organizado e ações para o desenvolvimento sustentável da região, que abriga quase 10% da biodiversidade do planeta.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#cúpuladaamazônia #lula #desmatamento #meioambiente