Na CPMI do 8 de janeiro nessa terça-feira (1/8), o vice-presidente Magno Malta (PL-ES) e a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) entraram em uma discussão durante depoimento do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O senador Magno Malta reclamou do uso recorrente do termo 'bolsonarista' para designar todos os criminosos que realizaram o ato de depredação da sede dos Três Poderes, em Brasília (DF).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/01/interna_politica,1539316/cpmi-abin-nao-sabe-se-dino-recebeu-os-alertas-do-8-de-janeiro.shtml
O ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha, em depoimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos, nesta terça-feira (1/8), afirmou que não é possível afirmar que o Ministério da Justiça recebeu os alertas sobre os ataques do 8 de janeiro.
A declaração ocorreu após uma tentativa do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em inferir uma omissão do ministro Flávio Dino durante os ataques. Saulo afirmou que os alertas foram enviados e que supostamente teriam sido recebidos, mas que não é possível confirmar.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#magnomalta #elizianegama #cpmi #8dejaneiro