O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a imprensa brasileira se enganou com o ex-juiz federal, hoje senador, Sergio Moro (União-PR) e o ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol na época da operação. A declaração foi dada no podcast 'Conversa com o Presidente', desta terça-feira (1º/8), ao comentar algumas notícias que falam sobre sua relação com o Congresso Nacional.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/01/interna_politica,1539156/lula-diz-que-imprensa-se-enganou-com-moro-e-dallagnol-na-epoca-da-lava-jato.shtml
Na live, Lula respondia sobre as articulações com o Centrão e a entrada dos partidos na estrutura do governo. Na ocasião, o petista disse que parte da imprensa tem noticiado a sua relação com o Congresso Nacional sem apresentar fontes. Ao falar sobre a sua relação com o Legislativo, Lula afirmou que não faz política "dando que se recebe", mas sim de acordos políticos. O petista afirmou que vai conversar com os partidos agora, com o retorno do recesso parlamentar, para definir as próximas mudanças no governo.
"As vezes a imprensa contribui para o bem e contribui pro mal. Na época da Lava Jato, um grande setor da imprensa, se deixou enganar pelo Moro e pelo Ministério Público, e eles não tem coragem de reconhecer que se enganaram, então eles vão continuar contando a mesma história", disse.
Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
/ @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Lula #Dellagnol #MP #lavajato