O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (20/7), a lei que retoma o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Cozinha Solidária. Em discurso, o petista defendeu o investimento em políticas públicas para mitigar os impactos da fome e em setores da saúde e educação.
“Quem me conhece a mais tempo sabe que eu tento brigar para que a gente mude a compreensão sobre o que é gasto e investimento. Se uma empresa paga o salário dos trabalhadores ela está gastando ou investindo? Quando o governo coloca dinheiro na área da saúde, educação, ou qualquer outra, não é gasto, é investimento”, disse o presidente.
Lula afirma que o retorno do PAA é um investimento na melhoria da qualidade de vida das pessoas, destacando ainda que se gasta mais com guerras do que com o bem estar social, reforçando a crítica feita em reunião com a União Europeia na segunda-feira (17/7).
“O governo está investindo na qualidade da alimentação do povo brasileiro. Está investindo para que eles tenham direito às calorias e proteínas necessárias. Está investindo para que as crianças possam tomar café, almoçar e jantar, o suficiente para não morrer de fome. Está investindo para ajudar o pequeno e médio produtor rural, que plantam e não tem acesso ao mercado para vender os produtos”, emendou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#lula #pt #alimentos #governo