Durante a Reunião Inaugural Iniciativa do Mercado Financeiro, o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) disse que o Brasil não vai apresentar melhorias de bem-estar ou crescimento do PIB se as reformas econômicas propostas pelo governo Lula não forem discutidas. "Não adianta ter ilusões", completou o ministro.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/07/18/internas_economia,1521276/desaceleracao-economica-chegou-forte-diz-haddad.shtml
A desaceleração da economia obtida pelo Banco Central (BC) por meio dos juros altos está dentro do esperado, mas veio forte e afeta a economia, disse anteriormente Fernando Haddad.
Ele comentou o recuo de 2% do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) em maio em relação a abril, divulgado na manhã de ontem pelo (BC). “[Está] como esperado [o IBC-Br]. Muito tempo de juro real muito elevado. Nós estamos preocupados, estamos recebendo muito retorno de prefeitos, de governadores sobre arrecadação, a nossa mesma aqui”, afirmou Haddad no início da tarde.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Haddad #Economia #Governo #Lula