O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou críticas aos responsáveis pela agressão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido na última sexta-feira, e disse que os suspeitos agiram como "animais selvagens". Durante uma coletiva de imprensa, em Bruxelas, nesta quarta-feira (19/7), o petista disse que é preciso "punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio".
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/19/interna_politica,1521895/lula-chama-suspeitos-de-agredir-moraes-de-animais-selvagens.shtml
"Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio. Como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma. Um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano. O cidadão pode não concordar com a pessoa, mas ele não tem que ser agressivo, não tem que xingar, que desrespeitar. É possível a gente voltar a civilização", enfatizou Lula.
O presidente ainda disse que é preciso ser "duro" com quem "renasceu do neofascismo colocado em prática no Brasil" para que esses cidadãos aprendam a ser "civilizados". "Nós queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem. É isso que o Brasil quer, simbolizado, e é isso que vai acontecer no Brasil", finalizou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Lula #AlexandreDeMoraes #Política