O Atlético caminha para se transformar em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A venda de 75% das ações, no entanto, não prevê investimento no futebol. Diante disso, surge a dúvida: como o Galo se manterá competitivo? Nesta quinta-feira (13/7), Bruno Muzzi, CEO do clube, respondeu ao questionamento.
Leia mais: https://noataque.com.br/mg/futebol/time/atletico-mg/noticia/2023/07/13/ceo-do-atletico-explica-como-sera-o-investimento-em-futebol-na-saf/
De acordo com o dirigente, o planejamento em termos de receitas engloba o período de 2024 a 2026. Neste sentido, o Galo dependerá do fluxo de caixa de investimentos para a aquisição de jogadores.
Para o ano que vem, o clube planeja R$ 40 milhões para isso. Vale destacar, no entanto, que até mesmo jogadores que chegam sem custo de transferências têm custos englobados nesse valor. O lucro com venda de atletas também será utilizado nesse fluxo.
O CEO ainda ressaltou que o clube pode adquirir um jogador com custo acima dos R$ 40 milhões, contanto que o primeiro pagamento esteja dentro do orçamento.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#atlético #saf #arenamrv #futebol