O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (12/7) que "nenhum deputado, nenhum senador fez favor" para ele ou para o governo federal com a aprovação de medidas econômicas no Congresso Nacional, como reforma tributária. Para o chefe do Executivo, as matérias são de interesse público, voltadas à população.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/07/12/internas_economia,1519287/lula-quer-facilitar-venda-de-geladeiras-fogoes-e-maquinas-de-lavar.shtml
Lula também celebrou a velocidade de aprovação da reforma, após um período de críticas e derrotas na articulação com os parlamentares. Os discursos ocorreram durante evento no Palácio do Planalto para retomada do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia e entrega de medalha a pesquisadores.
"Nenhum deputado, nenhum senador fez favor para mim. E nenhum favor para para o governo, porque o projeto é da sociedade brasileira. E os senadores e deputados fizeram favor para quem? Para a próxima imagem do Congresso Nacional, e do povo brasileiro", afirmou Lula durante a cerimônia.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#reformatributária #lula #pt #congresso