O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Floriano de Azevedo Marques votou plea condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à inegibilidade por 8 anos.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/29/interna_internacional,1513822/tse-retoma-votacao-de-julgamento-que-pode-declarar-bolsonaro-inelegivel.shtml
O Tribunal Superior Eleitoral retomou nesta quinta-feira (29) a votação do julgamento que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por oito anos se ele for considerado culpado por abuso de poder, devido aos ataques às urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores em Brasília antes das eleições em que foi derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O caso gira em torno de uma reunião com diplomatas organizada por Bolsonaro no Palácio da Alvorada três meses antes de sua derrota nas urnas para Lula. Aos embaixadores, ele afirmou, sem apresentar provas, que buscava "corrigir falhas" no sistema de urnas eletrônicas com "a participação das Forças Armadas".
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#bolsonaro #tse #julgamento #alexandredemoraes