O general G. Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), deixou vazar um comentário na CPI dos Atos Antidemocráticos, ironizando um deputado bolsonarista na Câmara Legislativa (CLDF). Após o parlamentar dizer que não faria mais perguntas por conta do pouco tempo, o general respondeu, sem saber que o microfone ainda estava ligado: "Que bom", em um tom irônico.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/22/interna_politica,1510962/g-dias-acampamento-bolsonarista-incomodava-governo-e-forcas-armadas.shtml
O general acabou emendando em um novo tema, elogiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar, então, declarou que respeita a opinião, mas que ele não teria perguntado o posicionamento dele. Com pouco tempo, Joaquim afirmou que não faria mais perguntas porque o tempo dele estava curto, e Dias deixou escapar um comentário.
O ex-GSI do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria ouvido na manhã de quinta-feira (15/6) passada, mas pediu adiamento da oitiva dias antes. Na justificativa, disse ao presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), que pretendia prestar um depoimento 'robusto', mas que, para isso, queria comprovar que não falsificou documentos, conforme noticiado pelo Correio no início do mês.
Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#CPI #Bolsonaristas #8deJaneiro