Após Toledo pedir para o Mancini em várias edições do Alterosa Esporte, o técnico do América escalou os jovens da base alviverde para as partidas. O comentarista, no entanto, discordou de Mancini quando o técnico disse que planejou a entrada gradual dos jogadores no elenco principal, dizendo que os meninos 'seguraram a onda' do América.
Leia mais: https://noataque.com.br/mg/futebol/noticia/2023/06/07/mancini-explica-mudancas-na-equipe-do-america-mg-e-mira-retomada/
Em entrevista coletiva após a vitória do América contra o Millonarios, pela Copa Sul-Americana, Mancini comentou sobre as trocas que tem feito no time a cada jogo e atribuiu a rodagem do time ao calendário cheio. Dificilmente o treinador repete uma escalação, já que o alviverde disputa três competições – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Para o jogo contra o Millonarios, o comandante fez cinco trocas em relação ao time que enfrentou o Corinthians, no último sábado, pelo Brasileiro.
“Eu acabei tirando alguns atletas que vinham em sequência, jogando mais, até porque essa sequência de jogos pra alguns é mais desgastante. O América-MG está há mais de 60 dias sem chance de treinamento. Então alguns atletas foram retirados exatamente pra isso. A partir de domingo, nós vamos retomar alguns conceitos que ao longo do tempo a gente acabou perdendo muito em função dessa falta de treino. A equipe acaba sentindo, então por isso a gente vem modificando a equipe, para que alguns atletas possam refazer também aspecto físico”, explicou o técnico.
Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#América #Mancini #Base