O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou que Arthur Lira (PP-AL) tenha pedido ministérios para facilitar a votação da Medida Provisória (MP) 1.154/23, que estabelece a estrutura ministerial do governo. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite dessa quarta-feira (31/5) sob fortes críticas de Lira sobre a articulação do executivo com os parlamentares.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/01/interna_politica,1501886/lula-nega-que-lira-tenha-pedido-ministerios-nem-poderia-pedir.shtml
“Não pediu, nem poderia pedir, porque o PP é um partido de oposição e tem gente que vota com o governo. O PP teve dois ministérios no governo da Dilma. Não seria um problema se ele pedisse, a gente ia avaliar. Mas até agora nunca ouvi o Lira pedir ministério”, disse o petista.
Em Brasília também corria o boato de que Lira teria pedido a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho, em retaliação ao senador e adversário Renan Calheiros (MDB-AL). O presidente da Câmara, no entanto, negou. “É falsa e descabida a informação que pedi ‘a cabeça de ministro’, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do Governo”, disse Lira.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#lula #governo #arthurlira