O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou os deputados do Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, que votaram a favor do texto-base da Medida Provisória (MP) 1.154/23, que reorganiza e estabelece estrutura ministerial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em suas redes sociais, Nikolas disse que sente vergonha dos deputados do PL e alegou que eles "usaram" a imagem de Jair Bolsonaro para se eleger parlamentares.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/01/interna_politica,1501564/nikolas-tem-vergonha-de-varios-deputados-do-pl-usaram-bolsonaro.shtml
O Partido Liberal é a maior bancada de oposição do governo Lula. São ao todo 99 parlamentares.
"A MP realmente passou, que dá a condição do Lula ter 37 ministérios. Lutamos aqui até o fim. Tivemos aí essas perdas, mas tivemos outros ganhos também, mas é claro, a perda é muito, infinitamente maior. A oposição trabalhou, mas é difícil né, lutar contra R$ 1,7 bilhão de emendas que o Lula liberou hoje. Coincidência, né?", disse Nikolas. "Então, qualquer um se torna minoria perante a R$ 1,7 bilhão", continuou.
"Fiz um discurso, mostrando aqui a vergonha não somente da esquerda que votou a favor disso, mas aí já era esperado, mas também aí de vários deputados do PL que usaram do Bolsonaro para poder se eleger e votaram a favor disso. Fica aqui todo meu repúdio, minha vergonha, porque eu realmente nunca vi um deputado de esquerda votar com Bolsonaro", criticou Nikolas.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#nikolasferreira #deputadofederal #PL #bolsonaro