O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a integração da América Latina, em encontro com presidentes da América do Sul, na manhã desta terça-feira (30/5), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No encontro, Lula enfatizou a necessidade de união entre os países da região e disse que "ideologias" dividiram os países Sul-americanos.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/30/interna_politica,1500546/lula-defende-integracao-da-america-latina-em-evento-com-presidentes.shtml
Em seu discurso, Lula disse que a integração dos países da América Latina foi "infelizmente" interrompida nos últimos anos, e embora não tenha citado nomes, criticou o governo Jair Bolsonaro (PL), alegando que a gestão "rompeu com os princípios de política externa".
"Infelizmente esses avanços foram interrompidos nos últimos anos. No Brasil, um governo negacionista atentou contra os direitos da sua própria população, rompeu com os princípios que regem a nossa política externa e fechou nossas portas a parceiros históricos", disse.
Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#Lula #AméricaDoSul #Política