Foi protocolado na Câmara Municipal de Divinópolis um pedido de cassação do mandato do prefeito da cidade Gleidson Azevedo (Novo), irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG).
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/30/interna_politica,1500475/prefeito-de-divinopolis-irmao-de-cleitinho-sofre-pedido-de-cassacao.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=undefined
De acordo com o texto, a denúncia acusa o prefeito de ter cometido infração política administrativa por contratação temporária de agentes de saúde, sem que houvesse concurso público.
Conforme a denúncia, houve 165 contratações de Agentes Comunitários de Saúde por meio de processo seletivo simplificado em 2021 e, em janeiro deste ano, os contratos foram renovados por mais um ano.
A denúncia também afirma que até 2020, antes da posse de Gleidson como prefeito, Divinópolis não possuía nenhum agente contratado de forma temporária. No entanto, na prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde à Câmara Municipal, em junho de 2022, o município informou possuir 241 agentes no quadro de contratados.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#divinópolis #cleitinhoazevedo #prefeito #impeachment