O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidariezou com o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, após sofrer um novo caso de racismo na Espanha. O presidente do Brasil também cobrou ações das autoridades contra o racismo nos estádios de futebol.
Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2023/05/21/noticia_futebol_internacional,3995819/vini-jr-desabafa-e-sugere-ate-sair-do-real-depois-de-novo-ato-de-racismo.shtml
O atacante Vinicius Junior, novamente vítima de racismo na tarde deste domingo (21), em jogo pelo Campeonato Espanhol, usou as redes sociais para desabafar sobre os atos racistas que sofreu no jogo contra o Valencia.
Na publicação, o brasileiro fez fortes críticas a La Liga, à federação espanhola e sugeriu até uma saída do Real Madrid. "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas", desabafou Vini.
No Mestalla, estádio do Valencia, que recebia o Real pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, os torcedores da equipe local entoaram cantos racistas contra o brasileiro.No segundo tempo, a torcida do Valencia começou a cantar “Mono, mono, mono…”. A palavra significa macaco, em espanhol. Vini discutiu com os torcedores e chegou a tentar mostrá-los para o árbitro, mas a partida seguiu.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
/ @portaluai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#Lula #presidente #ViniciusJunior #RealMadrid