Em entrevista ao podcast Fala AE, Marcelo Ramos relemrbou os bastidores da final entre Cruzeiro e Palmeiras na final da Copa do Brasil de 1996. Além do gol que deu o título à Raposa, o ex-jogador ficou marcado por provocar o time paulista com uma foto comendo um porco, mascote do rival, em um restaurante antes da decisão.
Leia mais: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/06/17/noticia_cruzeiro,337861/como-a-foto-de-uma-leitoa-irritou-cruzeirenses-e-palmeirenses-e-apimentou-a-final-de-1996.shtml
Final da Copa do Brasil de 1996. Em busca do bicampeonato, o Cruzeiro enfrentaria as estrelas do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo num Mineirão lotado. Ingredientes suficientes para uma grande final de campeonato, certo? Errado.
Para apimentar o confronto, o jornal Estado de Minas resolveu convidar jogadores do clube celeste para comentar o jogo num jantar, às vésperas do duelo decisivo. Marcelo Ramos, Roberto Gaúcho, Cleison e Uéslei aceitaram a proposta. Como prato principal, uma leitoa - em referência ao porco, mascote do Palmeiras. A ‘provocação’, publicada na capa do jornal do dia da partida (14/06/1996), não caiu bem entre paulistas.
No jogo de ida, empate por 1 a 1. Vantagem para o Palmeiras, que teria a chance de decidir o título em casa. Para a sorte do jornalista e a alegria dos cruzeirenses, a equipe celeste surpreendeu a ‘seleção palmeirense’. Numa das maiores atuações das carreira de Dida, Marcelo Ramos e Roberto Gaúcho, a Raposa venceu por 2 a 1, de virada, e garantiu o segundo título da Copa do Brasil da história do clube.
Acesse o site: https://noataque.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#Cruzeiro #AlterosaEsporte #MarceloRamos #CopadoBrasil