As fortes chuvas na região de Ímola que obrigaram a Fórmula 1 a desistir de disputar o GP da Emília-Romanha também provocaram uma mudança no cronograma das equipes que planejavam introduzir neste fim de semana novos componentes e pacotes de atualização. Esse é o caso da Mercedes, por exemplo.
A equipe alemã preparou uma série de alterações no W14, na tentativa de ganhar competitividade em 2023, mas agora terá de esperar mais uma semana. O time decidiu levar a Mônaco as novidades, mesmo sendo o circuito do Principado menos adequado para quem deseja analisar dados.
Também como parte dos problemas em não realizar a corrida em Ímola, a Fórmula 1 parece não ter também um jeito de recolocar a corrida em outro momento no calendário. Isso porque a temporada está cheia. As datas não permitem um ajuste e, assim, deve permanecer com 22 corridas, o que expõe as falhas logísticas da categoria.
Tudo isso e mais será tema do WGP desta quinta-feira. O programa tem apresentação de Evelyn Guimarães e comentários de Juliana Tesser, Ana Paula Cerveira e Luana Marino. A produção é de Pedro Prado.