O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, rebateu a provocação do senador Eduarod Girão (Novo) sobre o direito ao aborto de mulheres que foram estupradas. O senador se posicinou contra a medida do Ministério da Saúde, pois não permite identificar o estuprador por exames genéticos. O ministro disse que não concorda em impor "mais dor e sofrimento a uma mulhar que foi estudparada" e foi apluadido durante sessão no Senado.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/27/interna_politica,1486758/replica-de-feto-de-girao-gera-repudio-de-silvio-almeida-escarnio.shtml
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) ofereceu uma réplica de um feto ao ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, durante uma audiência no Senado, nesta quinta-feira (27/4). Durante a sessão, o ministro debatia as prioridades da pasta para os próximos anos, mas teve de repudiar a atitude do parlamentar a qual ele chamou de “escárnio”.
O ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aplaudido de pé pelos demais parlamentares que acompanhavam a audiência.
“Falo com muito respeito, respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar esse tipo de coisa. Eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja. Esse tipo de performance aqui não é o que condiz com minha maneira de ver a política. Se o senhor me fazer uma pergunta séria eu vou responder com todo prazer”, finalizou Almeida.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#DireitosHumanos #SilvioAlmeida #Senado #Girão