Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) protagonizaram um bate-boca na Câmara por causa das joias trazidas ilegalmente pelo governo do então presidente Jair Bolsonaro, como presente do regime da Arábia Saudita.
A discussão começou depois que Eduardo acusou, sem provas, o ministro da Justiça, Flávio Dino, de envolvimento com o crime organizado do Rio de Janeiro, já que ele foi ao Complexo da Maré.
Glauber, então, pediu a fala e fez uma referência ao caso que repercute desde o início de março, quando veio à tona que o governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente para o País um conjunto de joias avaliadas em R$ 16 milhões, presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle.
O Tribunal de Contas da União (TCU) fixou, na quarta, prazo de cinco dias para que sejam devolvidas pelo ex-presidente para a Secretaria Geral da Presidência da República, que fica no Palácio do Planalto.
O tribunal também determinou, por unanimidade, que o conjunto de diamantes que está apreendido com a Receita Federal, tenha o mesmo destino, após a conclusão das investigações sobre o caso.
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil