O ministro da Justiça, Flávio Dino, prometeu visitar mais comunidades e favelas do país. A declaração ocorreu em função de sua visita ao Complexo da Maré, no início deste mês, que foi bastante questionada por alguns bolsonaristas. Eles alegam que a visita do ministro sem "segurança apropriada" foi considerada suspeita.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/03/29/interna_politica,1474849/dino-promete-visitar-mais-favelas-nao-e-favor-e-dever.shtml
Dino disse que não é "favor" visitar as comunidades mais pobres, mas sim um "dever". Ele compareceu nessa terça-feira (20/03) à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados para esclarecer a sua visita no Complexo da Maré.
O ministro afirmou que já recebeu mais convites para visitar favelas e disse que irá aceitar todos os "convites similares".
Na comissão, Dino alegou que era "esdrúxulo" criminalizar a sua visita e principalmente as pessoas que moram na região, "como se fossem todos criminosos". O ministro destacou que a atitude era "preconceito com as pessoas mais pobres do país".
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas
#fláviodino #deputados #ccj #câmara