O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), abriu a sessão plenária da Casa nesta quarta-feira (8/2) relembrando a marca de um mês dos atos terroristas. Pacheco disse que "uma minoria inconformada com o resultado eleitoral" atentou contra a democracia brasileira no 8 de janeiro.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/08/interna_politica,1455172/pacheco-sobre-um-mes-de-atos-golpistas-democracia-esta-de-pe.shtml
"A resposta das instituições foi célere e firme. No dia seguinte aos atentados, em reunião inédita e histórica, realizada em caráter emergencial, os chefes de Poderes e os representantes dos Estados brasileiros vieram a Brasília demonstrar solidariedade e união. A reunião de forças demonstrou a resiliência da democracia", relembrou.
O presidente do Congresso Nacional reiterou que o episódio será relembrado e que os envolvidos serão punidos. "As instituições brasileiras não se eximirão de investigar e punir exemplarmente todos os criminosos envolvidos, direta ou indiretamente, naquela barbaridade", frisou.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG
#pacheco #senado #golpistas #brasília