Gravar algo comprometedor de Alexandre de Moraes, usar como pretexto para prender o ministro do STF e, assim, impedir a posse de Lula. Este era o plano golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira, segundo revelou o senador Marcos Do Val à revista 'Veja'.
A revelação de suposta participação direta do então presidente em uma conspiração antidemocrática repercute desde a noite de quarta-feira, 1º, quando o senador do Podemos antecipou o conteúdo que seria publicado pela revista e ainda falou em 'coação' do ex-chefe do Executivo.
Na reportagem também são mostradas mensagens de Daniel Silveira com o senador. Silveira foi preso nesta quinta, por determinação do STF, um dia após ficar sem mandato e perder o foro privilegiado. Ele teria descumprido medidas cautelares de processos que já respondia.
Apesar da denúncia, Do Val voltou atrás na versão apresentada à revista. Nesta quinta, ele afirmou que a ideia não partiu de Bolsonaro, e sim de Daniel Silveira, mas foi apresentada na frente do ex-presidente em reunião no Alvorada.
Após o caso vir à tona, Moraes deu prazo de 5 dias para que o senador dê seu depoimento à Polícia Federal sobre o suposto plano golpista.
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra ▸ https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil