Um estudo chamado Profissões emergentes na era digital, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, revelou algumas das profissões do futuro no agronegócio, que deverão ganhar destaque com o avanço da digitalização no campo. Entre essas profissões, estão o operador de drones, engenheiro agrônomo digital, designer de máquinas agrícolas, cientista de dados agrícolas, agricultor urbano e engenheiro de automação agrícola.
No programa Hora H do Agro deste sábado, 31, o diretor para o agro da consultoria em recrutamento de profissionais Michael Page, Stephano Dedini, revelou que diante do avanço da digitalização no campo, duas características que serão priorizadas: a flexibilidade e a capacidade de entender as novas soluções tecnológicas que estão surgindo no setor. O especialista afirma que o profissional do futuro precisará ter uma capacidade de leitura de quais tecnologias irão ganhar força e quais não, além de saber aplicá-las no campo.
Ele também revelou que há atualmente um movimento de busca de profissionais de outras áreas que possuem as competências ligadas às novas tecnologias, já que no setor agro o movimento de transformação digital está começando. Porém, ele afirma que a tendência é que conforme o campo amadureça a digitalização, as empresas optarão por buscar esses dois tipos de profissionais.
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play
https://bit.ly/2KRm8OJ
Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store
https://apple.co/3rSwBdh
Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews
Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews
Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews
Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/
#JovemPan